quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tem dias que insistem em não passar, frases que não tem mais sentido, Sorrisos perdidos e encontros vazios... Quanto mais você procura, menos enxerga aquilo que eu deixei no ar. Não é nada que possa ver, mas sim tudo que eu faço você sentir. Desperte por dentro o que você quer que alguém enxergue. Aonde está? Só um sorriso, Apenas um olhar, Um toque... No horário nobre saí as palavras mais bonitas, os olhares mais sinceros, olhares que palavras não dizem. Eu sei dos teus medos, dos teus defeitos, Eu sei daquilo que você não sabe, que só preciso de um motivo pra ficar aqui e nunca mais te deixar partir.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cada vez desperta olhares de integrantes diferentes, eles esquecem deles mesmos e se procuram dentro de nós. Eu já não entendia no início, agora tão pouco. Não tem sentido essas cabeças voando e falando aquilo que reportaram de uma mentira maldita. Tu entende a graça de mostrar aquilo que não se tem? Tem que tocar no coração, fazer ele dizer por ti quando te falta a coragem, ele vai te empurrar pra verdade que temes. Sem sombra na minha nova caminhada, nem ela quer caminhar comigo mais, desistiu de trilhar esse nada atrolhado de coisas confusas e palavras repetidas, sem criatividade.

Mãe

Eu te amo, porque te amo, Nem por tu me amar tanto, talvez, porque é um amor que não tem engano. Então, eu te amo, porque te amo.
De repente você acorda meio despercebido do mundo, começa a enxergar além do nada e repara que tudo se trata de mais um sonho real, do qual ninguém entende. Você acaba se convencendo de tudo que não se convencia e que não tem como fugir dos teus próprios pensamentos. Parei de conversar comigo quando encontrei teus pensamentos flutuando, também tão perdidos quantos os meus, sem direção que fizesse sentido, que nos levou para o mesmo caminho. O sopro do vento que nos encaixou e entrelaçou nossos passos para seguirmos... Sinto mais do que isso que se parece desenhado e escrito nos teus cadernos e sei que tuas palavras são facilmente encaixadas no meu coração, impossível eu ter me apaixonado por outra pessoa, pois com um simples olhar eu já te digo que te amo.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Rasgo-me por dentro, ao não entender esse outono com tão pouco amor. Apenas ouço a chuva gargalhando ao tocar o solo, enobrecendo a solidão, que toca de vez esse pobre coração.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Queria saber escrever poesias, para te eternizar em meus versos. Queria dizer palavras tão lindas quanto você, mas apenas te olhando você descobre o que significa amar. Digo que preciso estar acompanhado da solidão, pra escrever singelos textos sobre eu e você. Não sou Vinicius de Moraes, nem Mario Quintana, mas entendo o amor ao ponto de não conseguir viver com ele. Junto pedaços deixados pra trás e nesse quebra-cabeça falta você... As oportunidades se jogam no nosso colo e só agarramos o que os olhos enxergam, só que o essencial é invisível aos olhos, como todos nós já sabemos. No ritmo das baladas mais tocada das rádios, Tim Maia, Cazuza e seus amigos, me contam também suas histórias as vezes parecidas com as minhas e outras iguais as minhas e nós nos entendemos entre estrofes e versos. Então chega a noite e todos nós somos iguais, implorando alguém que possa nos entender, cada um usa do que pode, uns vão a festas, outros a bares, outros aos seus cadernos escrever sobre o amor não correspondido. Mas no fim das contas todos buscamos alguém. Volto a nós dois, ou talvez só a mim agora...

terça-feira, 20 de maio de 2014

oração

Eu sinto, por não conseguir enxergar. Eu sinto, Por não conseguir tocar. Eu não sei o que digo, nem por que me escuta. E como se fosse uma oração, eu peço para ficar no seu coração, pois só preciso de você e mais ninguém. Deus, por hoje é só. Amém.

domingo, 18 de maio de 2014

Então eu fiquei ali parado, escolhendo as palavras certas que acertassem a direção do teu coração... Sinto falta e não posso dizer. Não quero dizer frases já feitas. Você me pedia uma carta que não veio, e eu dizia que nada sentia, pra não dizer que já estava perdido nessa vida. Você enxergou através de mim, decidiu se calar pra não contar o que via sobre nós... Eu me calei, com palavras sem sentido, engando as verdades que meu coração dizia Você me disse: " Não me conquiste, senão me quer por completa." Sabendo do perigo, corri pra dentro de mim, sem saber que já tinha te conquistado, mas até então não sabia que meu coração já era teu antes de tu ter me amado. Você já fazia planos, e eu nem sabia que horas eram. Eu ainda estava confuso, e você já tinha me deixado... Descobriu com os teus próprios olhos a verdade que eu escondia...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Como tantas frases saem caladas? Ao menos explica-se o vazio do coração que responde aos versos pouco entendido. Corroendo o ar e sobrevivendo das ilusões, que causou em mim. Que medo de sofrer!! Mas qual a graça de viver, sem ter um amor pra morrer?! Sofre esse bobo, cheio de amor. Bate acelerado, tentando encontrar alguém que fique ao seu lado. Não me engana aquele que não ama, Nem sobrevive, mesmo que ainda sim ele esteja vivendo.

domingo, 13 de abril de 2014

Gritos do silêncio, envolvem poucas causas que não se vê. Já começa confuso o conflito de não dizer nada com nada e ter tudo pra dizer. Sou dono das frases e pensamentos que me regem a sentidos distintos do que o comum. Ninguém perguntou pra ele o porque, ninguém faz sentido na hora que senti o vazio cheio de nada. Gosta dos sorrisos perdidos, ou prefere um olhar sincero? É sempre assim ninguém nunca responde nada e saí dizendo um monte coisas com seus olhares. Tão complicado não acha? Mas quem se importa? São apenas frases espalhadas dentro de um texto mal escrito, com um português incorreto, e que não se entende a ligação de uma coisa com a outra. Talvez eu seja louco, ou talvez vocês sejam por não enxergarem o que eu vejo. Absoluto sobre minhas certezas confusas... Que paradoxo essa minha vida!! Concordo com você, não se pode olhar além do que se vê. Cabeças rolam e mentes voam vagando um mundo diferente e percepções nada convencionais. Obs: Não é bom contrariar os loucos.

terça-feira, 18 de março de 2014

"você me chora dores de outro amor, se abre e acaba comigo, e nessa novela eu não quero ser teu amigo." A distância entre as palavras e como soam em nossos corações, intervem na minha maneira de agir no dia à dia perante aos outros. Esse é o efeito que você tem sobre mim. O poder de alegrar e me fazer mudar... Eu sou um fantoche das tuas atitudes, choro quando você ri, porque sei que seu sorriso não é pra mim. Escrevo palavras que você não entende e digo versos que você não quer se encaixar. Lapsos de um futuro recorrente do passado escaço, cheio de falhas e faltando pedaços. Entre tormentos e pensamentos, eu arrisco meu palpite. Talvez os detalhes perturbados, arranham o vento e o empurram para próximo de mim, para próximo de um ser que não seja você. "Oh, pobre de você que sofre sem ver quem tem abraça, mas sabe que no fim tudo termina assim." Mais uma vez termino de escrever coisas para alguém que eu não sem quem é, mais uma vez não entendo, o porque de querer te encarar nos meus textos.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Você se perdeu dentre um sorriso e outro... O que eu posso fazer, senão te esquecer? Jurei tentar entender, mas não posso compreender algo que faz as pessoas sofrerem. Aquele olhar delicado, enganou a confiança, de quem te amou... Não entenda o resto, pois eu sei, que isso é só mais um dos seus gestos. Eu sei de todos teus planos, mas preferia não saber... Te entendo sem ao menos querer. Incrível que teus olhos me contam, aquilo que teus lábios não revelam... Eu sobro nesse desfecho que você dá pra si mesma. Eu quis sobrar, pra não querer ver você se acabar.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Eu já não sei se consigo rir, sem você por perto. Tenho tanta coisa pra te falar, mas acho que deixei passar o momento certo. Aquele momento, que os sorrisos são pelas mesmas piadas, que os olhares se compreendem sem que nada seja dito... Deixei passar por medo de tentar. Astuto, gigante e por muitas vezes confiante. Com medo do amor? "Medo de ser feliz e não saber mais viver sem você." Que resposta furada, porque não dizer que só precisava dela, que cada segundo sem dizer o que sente, ia fazer você enlouquecer, porque só queria fazer ela compreender que ela dá graça onde não existe, que ela faz o bem só no fato de estar por perto, que ela te encoraja à ser melhor com cada palavra. Não é tão difícil deixar o coração falar, ele tem as palavras certas, nunca fala demais, nunca deixa por menos, ele sempre diz o suficiente.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

"Eu à encontrei quando não quis..." Já dizia o último romântico do los hermanos. Assim se simpatizava com a minha história, que não entedia o porque daquela hora. Sem pensar eu já estava prestes à me apaixonar. Te conto com mais calma quando meu coração parar de acelerar e conseguir raciocinar, pois quando está perto de você, facilmente ele perdi o norte. Daquelas manhãs cinzentas, que junto ao café forte, te trazem lembranças, imaginações só criadas por canções de quem sabe o que é o amor e todas as suas proporções... Eu nem sei que sei, apenas sinto que amo você, tão fácil dizer, mas eu imagino que seja uma loucura pra você. Desculpe ser tão assim, mas quando eu vi, já estava afim... Acabei de esquecer que tenho coisas pra fazer, um tchau distante, por hoje é o bastante.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ainda queria dar aquelas risadas que só nós entendia... De ler aquelas poesias que se encaixavam no nosso dia à dia. Ainda queria que fosse o início daqueles que os olhares não mentem, que apenas o coração diz, que eu não precisava de mais nada pra ser feliz Ainda queria aquela conversa fiada, onde eu, nem tu dizia nada com nada, onde qualquer situação era motivo de risos, não de brigas... Hoje o tempo mudou, e você pensou que ninguém notou... Eu sobrei,só eu quem dancei.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Não deixe de rir ao máximo pra ela, pois este é o momento perfeito. A perfeição é agora. O momento certo é sempre o que estamos vivendo, não pense em deixar pra amanhã pra dizer que à ama, por medo de não ser reciproco, de repente outro pode falar o que você esconde aí dentro e tira-la de você. Valorize todas vezes que ela te cobra algo, não se irrite, mas sim, fique feliz porque ela se preocupa contigo. Se ela não acordar bem, faça o dia dela ser o melhor. Aprenda à observa-la e à surpreenda, para que no outro dia você pegue ela rindo sozinha e pensando que não pode ficar sem você. Seja o homem que ela sempre sonhou e assim você fará o sonho dela se tornar realidade.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Agora um ponto final calou meu coração. Confesso que voltei à ser quem eu sou, De repente já era hora de olhar pra frente e entender que nunca vai existir "a gente". Queria rir mais contigo, mesmo que nem sempre fosse ao vivo... Deveria ter tido, que sempre quis ser mais que seu amigo. Um "tchau" sem graça, coloca um fim dentro de mim, mais uma vez me divirto, com o antônimo de sim.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Felicidade contida

Lembrar é o que me resta pra ficar mais perto de você.
Chegará um dia que explicarei o que acontece aqui dentro, porque minhas pernas tremem, meu coração acelera, minhas palavras saem do avesso e o resto do mundo fica mais lindo quando você sorri.
Eu sei tão pouco da vida, mas sei que é curta e vagarosamente o tempo nos afastou. Agora os dias parecem iguais, o mundo não anda tão sorridente e eu sou mais um rapaz carente.
Desculpa o desabafo, mas só quero você nos meus braços. 

Queria poder dizer que é mentira
as coisas que meu olhar te revelou.
Queria poder discordar,
que perto de você, nem sei quem sou.

Me perco nos meus textos,
só encontro você e
todas aquelas minhas frases "clichês"

Que parte boa do meu drama
que sempre nos deixa na cama,
falando besteiras que só fazem
sentido pra nós dois...

Sou um poeta sem regras,
não coloco vírgulas entre nossos
olhares, nem interrogação
naquilo que vem do meu coração...