sexta-feira, 23 de julho de 2010

meus versos

Como eu queria, que em minhas palavras eu encontrasse as respostas que necessito, encontrasse você no meio dos paragrafos, entre uma vírgula e outra.
Que nas estrofes de amor que vos declaro, você le-se com o mesmo entusiasmo que eu escrevo, que cada frase tocasse seu coração a ponto dele vir de encontro ao meu, que meu amor exposto em verso, tenha magia de fazer seus olhos se encantarem, em um simples eu te amo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ah vida (2)

As vezes enxergamos a vida de uma forma tão normal, de um jeito como se ela não tivesse importância, vivemos ela de qualquer jeito, vivemos do nosso jeito e queremos que todos enxerguem ela da mesma forma que nós e esquecemos que cada um vê e vive ela do jeito que bem entender, mas é muito difícil entender que nem tudo é como queremos, que na verdade quase nada é como queremos e aceitar isso é complicado. Julgamos os que vivem de outra forma, denominamos como: ridículos, idiotas e etc..
Mas também temos que deixar de ver só o nosso lado, ter uma visão periférica, saber que também é bom ter pessoas que vivem, se vestem, pensam diferentes, deixar nosso egocentrismo de lado, pois ninguém é melhor que ninguém, só por que tomam atitudes que na hora parecem ser mais sensatas, ou por que se vestem na moda, ou porque vivem a vida de uma forma mais correta, não existe o certo, o errado, as escolhas são nossas, o jeito de viver é de cada um e cada um vive como achar melhor, opta por caminhos que lhe forem mais adequados, nós não sabemos de nada para poder julgar alguém, independente da situação cada um sabe o que é melhor pra si próprio, temos que deixar o pré-conceitos de lado, que todos somos seres humanos e que temos que nos ajudarmos um ao outro, basta deixarmos esse pensamento de que só existe um certo e um errado.

ah vida

"Por que o amor faz nós esquecermos a razão?"; "Por que ele não sabe discernir o certo e o errado?"
 Perguntas, que não sabemos se um dia saberemos a resposta, de tão indecifráveis que são quase nos enlouquecem, quebramos a cabeça, pedimos a Deus a resposta e nada,
perguntamos também: "por que nos apaixonamos por pessoas que muitas vezes não são as pessoas certas?". Então será que ainda não nos apaixonamos realmente?; então por que será que o coração está batendo mais forte, as pernas tremendo, as palavras sumindo, as mãos suando, e todo esse nervosismo?
essas são umas das perguntas que o amor nos proporciona, será que ainda existe mais?

sexta-feira, 16 de julho de 2010

carta pra você

Queria poder te dizer
tanta coisa, mas que depois de tanto tempo
poderiam parecer
que já não fazem mais sentidos.

Queria poder te dizer,
que o setimento que eu disse estar morto,
está cada vez maior.

Queria poder te dizer,
que tentar fingir que ele 
não existe seria enganar a mim
e aos poucos poderia perder,
o sentimento mais puro
que possa existir dentro de um ser humano

Como podemos fazer nossas vidas melhores

Tudo depende de nosso empenho e embora tenha objetivos difíceis, que exige muito sacrifício de nossa parte e as vezes temos que tomar escolhas muito complicadas que poderam mudar o destino da nossa vida, mas temos também que ter em nossa consciência que não há cortes sem dor, sem sacrifício, tudo que almejamos, vai necessitar esforço, vão existir inúmeras dificuldades, que estão ai para serem batidas.
E o medo que temos, é normal por não saber o que iremos enfrentar, mas não é normal desistir antes de tentar, antes de testar nossas forças e até onde vamos pra conseguir o que queremos, sempre vai aparecer pessoas dizendo que não vamos conseguir, muito mais pessoas dizendo que não vamos conseguir, do que dizendo: " vai em frente do que tu quer,  luta pelo teu sonho". Então não podemos desistir, por que os outros acham que não somos capazes, porque podemos sim, basta termos vontade e dedicação ao que desejamos, assim nossas vidas serão muito melhores, vamos enchergar as dificuldades com outro os olhos, vamos enchergar, como se fossem desafios e não missões praticamentes impossíveis

quinta-feira, 8 de julho de 2010

?

Ainda procuro respostas para as perguntas em minha cabeça e elas parecem inexistentes, isso me deixa louco, procuro respostas sobre você, sobre mim e não tenho resposta a respeito de nada, quanto mais eu procuro, mais eu me complico, parece que ainda não estou pronto para saber as respostas sobre minha vida, pelo menos as mais importantes...

Palavras do coração

" Longe de você o coração aperta, mas perto, ele não sabe se quer passar pelo que já passou, as vezes prefere o mais dificil tentar esquecer o inesquecivel, tenta se afastar de quem está sempre dentro dele, alguém que não o deixa bater tranquilamente, alguém que com um sorriso faz ele parar de bater por instantes, faz ele esquecer todas coisas de ruim que estão acontecendo, mas ainda sim ele tem medo."

domingo, 4 de julho de 2010

quem nós somos??

Certa vez houve uma inundação em uma imensa floresta.
O choro das nuvens que deveriam promover a vida dessa vez anunciou a morte. Os grandes animais bateram retirada fugindo do afogamento, deixando até os filhos para trás. Desvastavam tudo que estava na frente. Os animais menores seguiam seus rastros. De repente uma pequena andorinha, toda ensopada, aparaceu na contramão procurando a quem salvar.
" Aa hienas viram a atitude da andorinha e ficaram adimiradissimas. Disseram: você é louca! o que pode fazer com um corpo tão fragil?. Os abutres bradaram: ' Utópica! ve se enxerga sua pequenez!'. Por onde a frágil andorinha passava era ridicularizada. Mas, atenta, procurava alguém que pudesse resgatar. Suas assas batiam fatigadas, quando viu um filhote de beija-flor debatendo-se na água, quase se entregando. Apesar de nunca ter aprendido a mergulhar, ela se atirou na água com muito esforço pegou o diminuto passaro com a asa esquerda. E bateu em retirada, carregando o filhote no bico.
"Ao retornar, encontrou outras hienas, que não tardaram ao declarar: ' Maluca! Esta querendo ser heroína!'. Mas não parou; mt fadigada, só parou ao deixar o beija- flor em locar seguro. Horas depois encontrou as hienas de baixo de uma sombra. Fitando-as nos olhos, deu a sua resposta: 'só me sinto digna das minhas asas se eu utilizar para outros voarem'. "


Augusto cury- vendedor de sonhos.. quem nós somos?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

sem palavras

nao consigo encontrar palavras,
pra dizer o que esta passando dentro de mim
talvez nao exista palavras
talvez o melhor seja o silencio

é dificil dizer qnd erramos
mas o mais dificil é ver depois
o que nós perdemos